6 desenhos infantis para assistir com crianças durante a quarentena

Confira dicas de conteúdos divertidos e educativos para entreter as crianças em casa

Por conta do avanço do novo coronavírus no País, medidas foram tomadas pelos governos com o objetivo de conter a propagação do vírus eproteger a saúde da população, como por exemplo, a suspensão das aulas escolares para crianças e adolescentes.

Nesse período, muitas famílias estão se adaptando à nova rotina. Com os filhos em casa, muitos pais precisam usar a criatividade para entreter as crianças durante a quarentena. Por isso, selecionamos alguns desenhos infantis para divertir e educar os pequenos durante as próximas semanas. Confira:

MundoBita

Essa série de vídeos musicais infantis traz as aventuras de Bita e seus amigos Lila, Dan e Tito na Galáxia da Alegria. Unindo diversão e educação para crianças, traz a importância de sentimentos como a alegria, o amor e a solidariedade.

Nos episódios, os personagens do Mundo Bita exploram a musicalidade, aguçam a curiosidade dos pequenos, incentivam os cuidados básicos de saúde e respeito à todas as formas de diversidade.

Assista ao Mundo Bita aqui.

Defenda-se

Criada pelo Grupo Marista, a campanha Defenda-se é uma iniciativa de conscientização sobre a violência sexual contra crianças eadolescentes, e aborda, de forma leve e acessível, conceitos de prevenção e autoproteção de meninos e meninas.

Os 12 vídeos breves e educativos ilustram situaçõescotidianas em que a criança pode se defender, agindo preventivamente, relatandoa violência para alguém de confiança e fazendo a denúncia diretamentepara o Disque 100.

Assista a todos os episódios da série aqui.

Show daLuna!

O Show da Luna! traz as aventuras de Luna, uma menina de 6anos curiosa, destemida e apaixonada por ciências. Luna utiliza a suaimaginação para sanar diversas dúvidas sobre o planeta Terra.

A cada episódio, uma curiosidade é abordada e Luna, com seuirmão mais novo Júpiter e o furão de estimação da família, Cláudio, formulamhipóteses, realizam experimentos e fazem descobertas.

Assista às aventuras de Luna aqui.

Animação:Pipo e Fifi para Bebês

Essa breve e lúdica animação do livro Pipo e Fifi para Bebêsé uma ferramenta de proteção de crianças abaixo dos 3 anos contra a violênciasexual.

Pipoe Fifi é um livro infantil escrito pela pedagoga e educadora sexualCaroline Arcari que ensina a crianças, de forma didática, conceitos básicos sobreo corpo, sentimentos e emoções, além de como os pequenos podem diferenciartoques de amor de toques abusivos.

Assista à animação aqui.

Dora AAventureira

desenho educativo lançado em 2000 traz as aventuras da jovem Dora e Botas, seu amigo macaco que, em cada episódio, convidam o público a se juntar a eles para uma aventura em um mundo animado.

Durante suas aventuras, Dora ensina outras línguas para seu público. No idioma inglês original do desenho, Dora se comunica usando um pouco de espanhol no meio de suas frases; enquanto na versão em português, a personagem ensina um pouco de  inglês para crianças que a assistem.

Assista ao desenho aqui.

Contação de história: Não me Toca seu Boboca

A contadora de histórias Fafá traz, em seucanal do Youtube, uma narração didática e divertida do livro infantil “Não me Toca seu Boboca”, escrito por AndreaTaubman.

O livro aborda, de maneira leve e eficiente, os principais conceitos de autoproteção, sendo uma ferramenta extremamente importante para a prevenção do abuso sexual contra crianças.

Assista ao vídeo aqui.

Aguarde nos próximos posts mais dicas de atividades divertidas para fazer com crianças em casa!

Artigos relacionados