Princesa Madeleine da Suécia visita projetos da Childhood Brasil

Princesa Madeleine da Suécia (centro) com jovens do Projeto Inclusão Social (PE)

S. A. R. Princesa Madeleine, de 28 anos, já está seguindo os passos da mãe, S. M. Rainha Silva da Suécia, e se dedicando aos projetos sociais. Em outubro de 2011, acompanhada pelas Diretoras Executivas da Childhood Brasil, Ana Maria Drummond, e da Childhood Estados Unidos, Charlotte Brandin, a Princesa Madeleine conheceu alguns dos principais projetos que a Childhood Brasil desenvolve em Pernambuco em parceria com o Governo, empresas e organizações.

No dia 3 de outubro, em Recife, a Princesa Madeleine visitou o SENAC Paulista para conhecer o Projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional de Jovens em Situação de Vulnerabilidade Social.

Além de conhecer a equipe e metodologia de formação nos módulos profissionalizantes de Gastronomia e Hotelaria, a Princesa participou de uma roda de conversa com os jovens dos municípios de Olinda, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes que são beneficiados pelo projeto. Além dos vídeos sobre o projeto, a visita teve algumas manifestações culturais: duas jovens dançaram frevo e um dos formados cantou o RAP da Formação, cuja letra ressalta a importância da qualificação profissional e da formação em cidadania como alternativa à situação de vulnerabilidade em que vivem os jovens.

No dia 4 de outubro, em Olinda, a Princesa Madeleine visitou a ONG Coletivo Mulher Vida, conhecendo o trabalho de prevenção desenvolvido com jovens de escolas públicas do Litoral Sul de Pernambuco.

Em São Paulo, no dia 5 de outubro, a Princesa Madeleine participou do IV Encontro Empresarial do Programa Na Mão Certa, cuja pauta principal foi a qualificação da adesão das mais de 1.000 empresas e entidades empresariais signatárias do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, alicerce do Programa.

Artigos relacionados