Publicado em 04/09/18 21:47

Grupo Aldan e Childhood Brasil lançam a campanha “A Proteção que Queremos”

O Grupo Aldan, administrador das unidades hoteleiras George V Alto de Pinheiros e Casa Branca, em São Paulo, e a Childhood Brasil lançaram a campanha “A Proteção que Queremos”. A parceria existe desde 2005 e visa informar os colaboradores de hotéis da rede sobre enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.


Desde o começo de junho os hotéis George V Alto de Pinheiros e Casa Branca passaram a utilizar novas cartilhas e cartazes para divulgação da campanha. O Projeto Hospitalidade da Childhood Brasil conta com outros hotéis do Estado de São Paulo e foi intensificado durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, na capital carioca.


A Childhood Brasil em parceria com os grupos hoteleiros organiza rodas de conversa com os funcionários do setor de turismo, reforçando a importância de proteger crianças e adolescentes da violência sexual. Engajados, esses profissionais se tornam multiplicadores e ampliam a propagação da informação junto aos hóspedes


Conforme o artigo 82, do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), a hospedagem de crianças e adolescentes só pode ser realizada mediante a apresentação de documento de identificação e, quando necessária, autorização dos pais e responsáveis legais. Caso algum funcionário suspeite ou presencie uma situação de risco, ele é orientado a denunciar imediatamente.