8
jun
2017

Dica de leitura: As Meninas da Esquina

as meninas da esquina
O tema da violência sexual contra crianças e adolescentes é espinhoso. Ainda um tabu, o silencio que cerca a causa é um dos grandes problemas que contribuem com sua invisibilidade. Portanto, nós da Childhood Brasil acreditamos que falar sobre isso é importante para que consigamos reconhecer, identificar, denunciar e responsabilizar.

Com isso em mente, disponibilizamos uma filmografia aqui no site para que as pessoas possam ter acesso ao tema de forma descomplicada e acessível. E, além disso, trazemos, hoje, uma dica de leitura para que, cada vez mais, possamos fazer visível esse grande problema que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O livro As Meninas da Esquina, de Eliane Trindade, é um diário que conta a história de seis meninas entre 14 e 20 anos vítimas da exploração sexual. A princípio, a autora tinha como objetivo fazer uma reportagem sobre o tema, mas com a quantidade de material apurado a partir dos depoimentos gravados pelas próprias meninas, a pesquisa tornou-se um livro. Nos relatos, as personagens revelam suas impressões sobre a vida: pobreza, abusos, violações e sonhos, por meio de um diário. Os relatos foram realizados entre setembro de 2003 e outubro de 2014.

Já leu este livro? Conte-nos a sua opinião. Caso ainda não tenha lido, é possível encontra-lo nas principais livrarias do país.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.

As ideias e opiniões expressas neste blog não refletem necessariamente a opinião da Childhood Brasil. Nos reservamos o direito de aprovar os comentários submetidos pelos visitantes do sitepara publicação. Não serão publicados comentários de conteúdo discriminatório, que incitem qualquer tipo de violência, que não estejam relacionados ao tema foco do blog - proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual, ou de caráter duvidoso, não comprovado.