Novembro na Childhood Brasil: Uma campanha especial!

Em novembro, mês do Dia de Doar (30/11) e dos 15 anos do Programa na Mão Certa, uma das maiores iniciativas da Childhood Brasil, a gente anuncia uma campanha especial! Fazendo uma doação a partir de R$200,00 você ganha uma boneca símbolo da nossa causa, que luta para que crianças e adolescentes tenham suas vozes ouvidas. As doações podem ser feitas diretamente no site da Childhood Brasil, neste link

E o enfrentamento à violência sexual começa quando há uma denúncia!

Você sabe o que acontece quando você denuncia um caso de violência sexual contra crianças e adolescentes?

O canal de denúncia “Disque 100” em 2021 atendeu 98% das chamadas em até 30 segundos, com um tempo de espera médio de apenas 6 segundos. Ao denunciar anonimamente, meninos e meninas que são vítimas ou testemunhas de violência,  recebem o apoio de toda Rede de Proteção. Formada por conselhos tutelares, ministério público, polícia e delegacias especializadas, entre outros, estão prontos para ouvir, acolher e agir de forma humanizada e com justiça em relação aos crimes e denúncias.

Nossa causa é a proteção à infância e adolescência, com foco no enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes. Desde 1999 nossos projetos, ações e iniciativas são direcionados aos setores público, privado e principalmente à sociedade civil, com atuações significativas, inclusive na legislação brasileira. E por isso sua denúncia, engajamento e doação são muito importante para nós.

Lei da Escuta Protegida – Um marco para a proteção de crianças e adolescentes

Em abril deste ano, a Lei da Escuta Protegida – Lei Federal 13.431/2017 – completou quatro anos em vigor. Considerada um grande marco para a proteção de crianças e adolescentes, a lei, cujo projeto de lei foi articulado pela Childhood Brasil junto à Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, ao UNICEF Brasil e à Associação Brasileira de Psicologia Jurídica, mudou a forma como é realizado o atendimento às vítimas e testemunhas de violências.

Antes da lei, no momento da denúncia do crime e durante as etapas do processo (que envolvem atendimento médico, assistência social e o processo judicial) a vítima ou testemunha precisava relatar várias vezes a violência sofrida. Isso obrigava a criança ou adolescente a reviver a violação e o trauma diversas vezes, o que gerava mais angústia, além de causar incertezas sobre detalhes da investigação do caso.

Agora o processo mudou e a legislação prevê a concentração dos serviços de todo o Sistema de Proteção e Garantias de Direitos da Criança e Adolescente em um atendimento integrado, justamente com o objetivo de prevenir a revitimização e garantir mais acolhimento, proteção e segurança aos envolvidos.

A lei da Escuta Protegida, porém, ainda não é plenamente aplicada em todos os municípios e esse é um dos nossos maiores objetivos. É por isso que em agosto lançamos, em conjunto com a Unicef Brasil, o Kit para a Rede de Proteção Municipal (link com publicação no site) para que profissionais da rede de proteção compreendam melhor sobre como realizar esse atendimento mais acolhedor em seus municípios.

Sua doação faz a diferença na nossa causa!

Ações como essa só são possíveis com o auxílio das doações de pessoas físicas e jurídicas, que fortalecem nossa causa e permitem o desenvolvimento de programas e projetos que conscientizam sobre o tema e podem levar à denúncias de casos em suspeita ou confirmados.

Por isso doe! Apoie e ajude a divulgar a Childhood Brasil. Participe dessa campanha especial no mês de novembro para e ainda receba um lindo presente que simboliza a importância do acolhimento e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes!

Clique aqui e saiba como doar.

Contamos com você!

*as bonecas são limitadas enquanto durarem os estoques

Artigos relacionados