Childhood Brasil lança campanha e alerta sobre abordagem do agressor

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituição destaca a importância de aprender a identificar os sinais de violência sexual; criação é da Giusti 

 

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Childhood Brasil lança uma série de anúncios no jornal O Estado de S.Paulo para reforçar a relevância do enfrentamento desse problema tão grave no país, buscando jogar luz sobre a importância de as pessoas discutirem sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes e tirar o tema da invisibilidade que protege os agressores da responsabilização.

 

Intitulada “Ele Disse”, a campanha criada pela agência Giusti busca fazer um alerta por meio da própria abordagem do agressor. Além de mídia impressa, a campanha também será ativada no meio digital e nos canais  da Childhood Brasil.

 

“Os agressores se aproximam e criam laços fortes com crianças e adolescentes, fazendo-os acreditar que a violência é algo normal em seu desenvolvimento e, assim, convencendo-os a se calar diante da situação. A maior parte dessas relações, inclusive, são estabelecidas dentro da própria família, tornando o crime muito mais difícil de ser denunciado. É muito importante aproveitarmos o 18 de maio para conscientizar as pessoas com uma mensagem tão impactante quanto o próprio problema”, explica Heloisa Ribeiro, diretora executiva da Childhood Brasil.

Ficha Técnica:

Cliente: Childhood Brasil
Agência: Giusti
Campanha: “Ele Disse”
Anúncios: “Vaca-amarela” e “Pega-pega”
Direção de Criação: Daniela Dahrouge
Criação: Daniela Dahrouge e Christian Seki
Atendimento: Marcela Branco e Francisco Itacarambi
Mídia: Gabriela Santos e Ana Carolina Santos
Aprovação: Ana Maria Drummond e Heloisa Ribeiro

Artigos relacionados