Childhood Brasil divulga resultados do Espetáculo Infância Livre

Artistas no palco ao final do Espetáculo. Foto: Francisco Silva

No dia 17 de maio último, grandes artistas da cultura brasileira compartilharam o palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Espetáculo “Infância Livre de Exploração e Abuso Sexual”, chamando a atenção da sociedade para esta causa, que é liderada no país pela Childhood Brasil.

Sob direção artística de Monique Gardenberg, Ana Botafogo, Bando de Teatro Olodum, Caetano Veloso, Djavan, Mangueira do Amanhã. Marcelo Bratke, Maria Bethânia, Maria Gadú, Milton Nascimento, Patrícia Pillar, Renata Sorrah, Rodrigo Costa, Sandra de Sá, Sandy, Seu Jorge e Thiago Soares emocionaram um público de pelo menos 2.200 pessoas.

O Espetáculo contou com a honrosa participação de S. M. Rainha Silvia da Suécia, da Ministra da Secretaria de Direitos Humanos Maria do Rosário, do Governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, além de outras autoridades, Conselheiros e apoiadores da Childhood Brasil, e outros convidados ilustres.

Além de gerar ampla divulgação em torno da causa, o evento arrecadou recursos significativos para a continuidade dos projetos e programas da Childhood Brasil.

Síntese de resultados:

    • Mais de 2.200 pessoas diretamente impactadas.
    • Mais de 30 empresas mobilizadas e envolvidas com a organização do evento.
    • Envolvimento da classe artística: mais de 100 profissionais (músicos, intérpretes, compositores, bailarinos, diretores artísticos, produtores e técnicos) trabalhando na frente e atrás dos palcos.
    • R$ 2 milhões líquidos mobilizados para a continuidade das iniciativas da Childhood Brasil.
    • Mídia espontânea avaliada em R$ 3 milhões:


    • 42 veiculações em mídia impressa, com matérias publicadas em jornais como Correio Braziliense, Folha de São Paulo, O Dia, O Estado de São Paulo e O Globo, e em revistas como Caras, Contigo e Hola! Brasil
    • 69 veiculações na internet, em sites como Agência Brasil, eBand, G1, Portal R7 e Veja.com

– Centimetragem total (mídia impressa + internet): 12.571/col

– Alcance de público estimado em 24,8 milhões de pessoas

    • 4 reportagens e matérias especiais na TV Globo: Altas Horas, Bom Dia Rio, RJTV e Vídeo Show

Patrocinadores do Espetáculo:

    • Bradesco
    • Camargo Corrêa
    • Brookfield Incorporações
    • Havaianas
    • HSBC
    • Banco do Brasil
    • Banco Votorantim
    • BTG Pactual
    • CPFL Energia
    • Grupo CCR
    • Queiroz Galvão

Veja fotos do evento (link para página com fotos, com os créditos dos fotógrafos em cima, bem à vista)

Créditos das fotos: Ana Carolina Fernandes/Francisco Silva

Artigos relacionados