Carnaval legal é sem abuso sexual!

Conheça a nova campanha da Childhood Brasil contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Carnaval é época de festa e celebração, mas também de muitos cuidados em relação aos riscos e perigos em relação a violência sexual. Durante o período de Carnaval em 2019, por exemplo, o Disque 100 e o Ligue 180 registraram crescimento de 20% nas denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Nesse ano, mesmo com as festas canceladas, ainda há o isolamento social, que trouxe um aumento dos casos de abuso sexual contra meninos e meninas dentro de casa, mas ainda muitos deles não são denunciados.

O abuso sexual

O abuso sexual pode acontecer com ou sem o contato físico! Há outras formas de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes, como o assédio, o exibicionismo, o voyeurismo, entre outras.

Esse tipo de violência pode acontecer com ameaças físicas e verbais, manipulação ou sedução por desconhecidos. Mas o perfil dos agressores revela uma outra realidade: o perigo pode estar dentro de casa! De acordo com o Disque 100, mais de 70% dos casos de violencia sexual acontecem no ambiente doméstico. Isso mostra que a violência pode vir de desconhecidos, mas também de

#CarnavalSemAbusoSexual

Para alertar sobre os riscos do carnaval, a Childhood Brasil criou a campanha “Carnaval legal é sem abuso! Eu protejo, eu denuncio, eu abraço essa causa! #CarnavalSemAbusoSexual”. A ideia é conscientizar e mobilizar o público sobre esse problema latente no país e a importância da denúncia no caso de suspeita ou confirmação de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Você também pode participar!

Tire uma foto segurando uma placa ou papel com a frase: “Carnaval sem abuso sexual é mais legal! Eu protejo, eu denuncio, eu abraço essa causa!”, marque o perfil da Childhood Brasil (@childhoodbrasil) no instagram e use a hashtag #CarnavalSemAbusoSexual.

Seu apoio faz a diferença nessa causa. Faça parte desse movimento de conscientização e ajude a proteger meninos e meninas do abuso sexual!

 

Artigos relacionados