24
mar
2017

Parceria entre Atlantica Hotels e Childhood Brasil luta pelo turismo sustentável

Em 2005, a Childhood Brasil firmou uma aliança com a Atlantica Hotels, maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul, com o objetivo de prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes e promover o turismo sustentável. Ao longo dos anos, a Atlantica tem desenvolvido diversas ações com colaboradores, hóspedes, investidores, fornecedores e parceiros da rede hoteleira em todo o país, para divulgar a causa e mobilizar recursos para projetos apoiados pela Childhood Brasil.

Em 10 anos de parceria, a missão que une o setor privado e a sociedade civil organizada é um só: promover o turismo sustentável com atitudes de proteção a crianças e adolescentes, combatendo a exploração sexual. “Certamente, a parceria com a Atlantica Hotels é pioneira e inovadora não só no Brasil, mas globalmente. Mobilizar os colaboradores da rede hoteleira em prol da proteção de crianças e adolescentes para levar informação de qualidade aos hóspedes é uma das principais estratégias de prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes”, afirma Eva Dengler, Gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil.

Com uma abordagem diferenciada “Criança aqui é legal”, a Atlantica Hotels busca, por um lado, conscientizar seus funcionários e, ao mesmo tempo, os hóspedes sobre a importância de seguir a legislação, que exige a apresentação de documentos de crianças e adolescentes acompanhados de responsáveis. Por outro lado, alertar os turistas a frequentar apenas estabelecimentos que respeitam as normas e prezam pela proteção da infância e sejam estimulados a denunciar quaisquer violações que observarem durante a estadia.

Proteger crianças e adolescentes está no DNA da Atlantica Hotels desde a sua fundação. A parceria com a Childhood Brasil, potencializa os valores, pois além de uma atuação direta na prevenção, a arrecadação de doações com os hóspedes permite à Childhood Brasil investir em projetos como o Depoimento Especial que inovação ao sistema de escuta de crianças e adolescentes no sistema judiciário.

Saiba mais sobre a parceria aqui: http://bit.ly/2mtoNzv

Esta entrada foi publicada em turismo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.

As ideias e opiniões expressas neste blog não refletem necessariamente a opinião da Childhood Brasil. Nos reservamos o direito de aprovar os comentários submetidos pelos visitantes do sitepara publicação. Não serão publicados comentários de conteúdo discriminatório, que incitem qualquer tipo de violência, que não estejam relacionados ao tema foco do blog - proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual, ou de caráter duvidoso, não comprovado.