23
jun
2017

Atenção nas festas juninas: pesquisa aponta riscos de abuso sexual de crianças durante grandes eventos

Junho é mês de festa junina, celebração, música e muita comida típica. Mas grandes eventos como este podem ser propícios para exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.

Alguns dos riscos que grandes eventos, sejam festas populares ou esportivos, podem potencialmente trazer para crianças e adolescentes foram listados por uma pesquisa realizada pela Brunel University London, intitulada “Exploração de Crianças e Adolescentes e a Copa do Mundo: uma análise dos riscos e das intervenções de proteção”.

Sendo alguns deles:
- ritmo acelerado de construções, com a chegada de um contingente alto de homens separados de suas famílias, o que pode estimular a exploração sexual;
- migração de trabalhadores homens para obras de infraestrutura, que necessitam de montagens.
- extensão das férias escolares ou suspensão de dias letivos sem supervisão ou programação especial.
- coerção sobre crianças para atividades ilegais, como venda de drogas e roubo;
- níveis elevados de abuso sexual e físico por conta do aumento de atividades festivas.

Caso você esteja desconfiando de um caso de violência sexual contra crianças e adolescentes, denuncie! Disque 100, baixe o aplicativo Proteja Brasil ou entre em contato com o Conselho Tutelar ou Polícia local.

Esta entrada foi publicada em Grandes eventos e infância. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.

As ideias e opiniões expressas neste blog não refletem necessariamente a opinião da Childhood Brasil. Nos reservamos o direito de aprovar os comentários submetidos pelos visitantes do sitepara publicação. Não serão publicados comentários de conteúdo discriminatório, que incitem qualquer tipo de violência, que não estejam relacionados ao tema foco do blog - proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual, ou de caráter duvidoso, não comprovado.