Veja como identificar sinais de uma criança que está sofrendo abuso sexual

O recente caso de Felipe Romero, de 10 anos, chocou o Uruguai no último dia 20 de abril. Neste contexto, a Diretora Executiva da Childhood Brasil, Heloisa Ribeiro, concedeu entrevista para a BBC Brasil para a reportagem “Como identificar possíveis sinais de abuso sexual em crianças?” e falou sobre possíveis sinais (como atitudes, proximidade ou afastamento, regressão) que crianças ou adolescentes podem apresentar e que devem ser observados.

Além disso, aponta ainda que nem sempre o agressor se vale de violência ou ameaças para praticar o abuso contra a criança ou o adolescente: “As pessoas acham que o abusador será um desconhecido, que não faz parte dessa vida da criança. Mas é justamente o contrário, na grande maioria dos casos são pessoas próximas, por quem a criança tem um afeto. O abusador vai envolvendo a criança para ganhar confiança e fazer com que ela não conte”, aponta.

Ao desconfiar de que crianças ou adolescentes estão sofrendo qualquer tipo de violência sexual, não hesite: denuncie. Disque 100. A ligação é gratuita, anônima e com atendimento 24h.

Para ver a matéria na íntegra, clique aqui.

Artigos relacionados