Go Inn realiza campanha de proteção à infância no Amazonas

Preparando-se para a chegada dos grandes eventos esportivos previstos para serem sediados no Brasil, nos próximos anos, a rede hoteleira Atlantica Hotels International (AHI) reforça suas campanhas de combate ao turismo sexual em seus empreendimentos mais recentes. Com pouco mais de um ano, o hotel Go Inn, localizado no centro de Manaus, primeiro da rede AHI na categoria hotel econômico, arrecadou R$ 15 mil para serem investidos nos projetos de proteção à infância da Childhood Brasil e prepara-se para ultrapassar a meta este ano, intensificando a venda de produtos artesanais elaborados por ONGs que ajudam o desenvolvimento da comunidade, promoção de eventos, competições e rifas em favor da causa.

Nos elevadores, e corredores, os anúncios mostram crianças brincando e se divertindo e até os travesseiros alertam para a necessidade de todos colaborarem para o enfrentamento do turismo sexual.

O hotel adota o Código de Conduta Ética, no qual a empresa assume o compromisso  de implantar políticas contra qualquer forma de exploração sexual de crianças e adolescentes, comprometendo-se a consolidá-las entre clientes, funcionários e fornecedores. Seguindo este procedimento, nenhum hóspede menor de idade é aceito sem documentação ou autorização dos pais responsáveis, trazendo maior segurança aos clientes e credibilidade ao estabelecimento.

Saiba mais sobre a iniciativa do Hotel Go Inn de Manaus, na entrevista realizada pelo portal Amazon Sat Social.

Sobre a Atlantica Hotels

No último ano, a arrecadação da Atlantica Hotel Internacional, maior administradora multimarcas da América do Sul, cresceu 22% para programas de prevenção ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil. O resultado deve-se às campanhas realizadas mensalmente nos hotéis de toda a rede, com o envolvimento de todos os funcionários.

Com o objetivo de promover o turismo sustentável, a empresa investe em campanhas de conscientização, envolvendo todos os colaboradores e hóspedes.  Uma das maneiras adotadas para conseguir mais recursos, por exemplo, é o cliente arredondar a conta e doar o valor para a causa. Ele pode também depositar qualquer quantia nos cofres das recepções ou também adquirir os chamados “produtos do bem”, confeccionados nas oficinas de projetos apoiados pela Childhood.

Anualmente também é realizado o Leilão Silencioso, com a doação de produtos e serviços por parte de parceiros da Atlantica Hotels simpáticos à causa e pelos hotéis da rede. A AHI dobra o valor arrecadado e destina para os programas de proteção à infância.

Artigos relacionados