Fórum discute propostas de intervenção junto ao abusador sexual em São Paulo

No dia 17 de novembro, o Centro de Referência às Vítimas de Violência (CNRVV) do Instituto Sedes Sapientiae, dando continuidade às atividades do projeto “Rede de Pólos de Prevenção à Violência Doméstica, Abuso e Exploração Sexual”, promove o Fórum de Enfrentamento à Violência, em São Paulo. O assunto será: “O abusador sexual: algumas propostas de intervenção”.

Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados, na campanha de Natal do Instituto, para a Casa do Menino Jesus – Missão Belém”, que acolhe crianças de rua. O Fórum tem a coordenação de Dalka Chaves de Almeida Ferrari,da diretoria do Instituto Sedes Sapientiae.

Palestrantes Convidados:

Carla Rahal Benedetti – Advogada criminalista, mestre e doutoranda pela PUC/SP; especialista em Crimes Eletrônicos e Crimes Econômicos; Professora de Direito Penal e Processo Penal; autora de Livros sobre Direito Penal, Membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP; Coordenadora do Setor de Prerrogativas da OAB/SP e do Comitê de Crimes Eletrônicos e da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia; Membro fundador do grupo de trabalho dos Crimes de Alta Tecnologia da FIESP-GT-CAT.

Flávia Piva Almeida Leite – Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica – PUC /SP,  Pós graduada em Gerente de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP/ SP, Professora  de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Tributário: Complexo Educacional das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU/Liberdade – Universidade de Mogi das Cruzes – UMC/ Campus Villa Lobos / Faculdade de Direito e Universidade Paulista – UNIP /Paraíso / Indianópolis – todas em São Paulo – SP.

Rosemary Peres Miyahara –  Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP: com especialização em violência doméstica pelo Instituto de Psicologia da USP, Psicodrama e Psicoterapia Breve de Base Psicanalítica pelo Instituto Sedes Sapientiae. Coordenadora da Área de Formação CNRVV. Co-autora dos Livros “O Fim do Silêncio na Violência Familiar” – Ed. Ágora e “O Fim da Omissão – A implantação de Pólos de Prevenção à Violência Doméstica” – Editado pela Fundação Abrinq e co-autora do Manual Reconstrução de Vidas, editado em parceria com a SMADS, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

Dalka Chaves de Almeida Ferrari – Psicóloga, Docente e Supervisora em Psicodrama, com especialização em violência doméstica pelo Lacri/Instituto de Psicologia da USP, Coordenadora Geral e da Área de Parcerias do CNRVV e Membro da Diretoria do Instituto Sedes  Sapientiae, Organizadora e co-autora do Livro “O Fim do Silêncio na Violência Familiar” – Ed. Ágora e “O Fim da Omissão – A implantação de Pólos de Prevenção à Violência Doméstica” – Editado pela Fundação Abrinq e co-autora do Manual Reconstrução de Vidas, editado em parceria com a SMADS, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

Serviço:

Fórum de Enfrentamento à Violência

17 de novembro de 2011, das 14h às 16 h

Instituto Sedes Sapientiae

Rua Ministro Godoi, 1484 – Perdizes – SP

Artigos relacionados