“Criança aqui é Legal!”: conheça a campanha da Atlantica Hotels em parceria com a Childhood Brasil

Na Semana da Criança, de 11 a 17 de outubro, áreas comuns e apartamentos de todos os hotéis da rede Atlantica Hotels do Brasil estarão decorados com bexigas e flyers vermelhos, estampados com o selo “Criança aqui é Legal”.

A ação, que conta com o apoio da Childhood Brasil, tem como objetivo chamar a atenção para a obrigatoriedade de apresentação de documento de identificação de crianças e adolescentes em hotéis, além de estimular a mobilização em prol da proteção da infância.

Em parceria com a Childhood Brasil, a Atlantica Hotels desenvolve, na semana da criança, uma campanha de arrecadação e mobilização de recursos  com o selo “Criança aqui é Legal!”.

O selo foi criado em 2014 para facilitar a comunicação dos colaboradores da rede, principalmente recepcionistas, com os hóspedes sobre a obrigatoriedade de apresentação de documentos de identificação de crianças e adolescentes em hotéis, e, quando necessário, da autorização legal registrada em cartório dos pais ou responsáveis.

“Muitos turistas nem imaginam que existem essas leis no Brasil. É importante divulgar as normativas existentes e, com isso, dificultar esse tipo de comportamento que pode colocar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco”, afirma Rodrigo Marcelo Santini, diretor executivo da Childhood Brasil.

Além de chamar a atenção para o cuidado com crianças e adolescentes em redes hoteleiras, a campanha também irá estimular cada hóspede a fazer uma doação de R$ 1,00 em benefício da causa da Childhood Brasil, a defesa dos direitos da infância e da adolescência contra o abuso e a exploração sexual. “Havendo doação, recepcionistas e mensageiros, em agradecimento ao hóspede, soprarão seus apitos fazendo barulho para a causa”, revela Dináurea Cheffins, vice-presidente de Recursos Humanos da Atlantica Hotels, lembrando que “caso o hóspede queira, é possível também arredondar a conta no check out”.

Produtos do Bem

Além da campanha prevista,, os hotéis da rede também possuem os Produtos do Bem,  disponíveis no minibar dos apartamentos, cujo valor do consumo é parcialmente repassado para a Childhood Brasil.

“Esta parceria de 10 anos com a Atlantica Hotels é muito importante. Poder contar com o comprometimento de todos os colaboradores da rede em mais uma ação reforça o papel fundamental do setor privado em proteger os direitos da infância”, afirma Santini.

Parceria da Atlantica Hotels e Childhood Brasil

A Responsabilidade Social é pautada na Atlantica Hotels desde 2005, com a adoção ao Código de Conduta do Turismo Contra Exploração Sexual Infanto-Juvenil por meio de parceria pioneira que a rede firmou com a Childhood Brasil.

As ações em prol da causa contribuíram para disseminar o tema a clientes, colaboradores e investidores da rede. “Nossa missão é promover o Turismo Sustentável com atitudes de proteção a crianças e adolescentes, combatendo a exploração sexual. Todos os anos, promovemos ações voltadas aos nossos colaboradores, hóspedes, parceiros e investidores de forma que eles nos apoiem nesta luta, disseminando a causa, tão bem liderada pela Childhood Brasil. Afinal, proteger crianças e adolescentes é um dever de todos nós”, afirma Paul J. Sistare, fundador e CEO da Atlantica Hotels.

Artigos relacionados