27
mar
2012

Childhood Brasil e Canal Futura promovem debate em 28 de março no 7º Congresso GIFE

Em debate promovido pela Childhood Brasil e o Canal Futura, especialistas vão discutir o impacto de problemas sociais, dentre eles a exploração sexual, no aprendizado de crianças e jovens brasileiros. O evento tem como tema principal “Como a não garantia dos direitos das crianças e adolescentes compromete a educação de qualidade?” e faz parte da programação do 7º Congresso GIFE, que está sendo realizado nesta semana em São Paulo com o tema “Novas Fronteiras do Investimento Social”.

A mesa de debates visa alertar os profissionais e investidores da área educacional sobre a necessidade de ampliar projetos e ações intersetoriais para prevenir a violência sexual e suas consequências e contará com a participação de diversos segmentos da sociedade como representantes do governo, de empresas e consultores, para discutir os desafios que devem ser superados para o desenvolvimento pleno de crianças e jovens brasileiros.

O gerente de programas da Childhood Brasil Itamar Gonçalves falará sobre “Intersetorialidade, protocolos e outras possíveis soluções”. As outras palestras abordarão iniciativas, apoiadas pela Childhood, para garantir o desenvolvimento de crianças e jovens brasileiros.

A gerente de mobilização comunitária do Canal Futura, Marisa Vassimon, contará sobre a ação bem sucedida da série de programas de televisão “Que exploração é essa”, realizada com bonecos que contavam histórias de um caminhoneiro e seu filho, para alertar sobre o enfrentamento da comercialização sexual de crianças nas estradas.

As ações do Programa Na Mão Certa, em parceria com as empresas, para a conscientização dos profissionais que trabalham nas rodovias, será o assunto da vice-presidente do Instituto Gerdau, Beatriz Johannpeter. Também estará presente no evento a Secretaria Municipal de Educação de Sinhanrém, Pernambunco, relatando as experiências do programa Laços de Proteção na Educação.

SERVIÇO

“Como a não garantia dos direitos das crianças e adolescentes compromete a educação de qualidade?”

Data: 28 de março, quarta-feira

Horário: 9h às 11h30

Local: 7º Congresso GIFE – Sala Curitiba

Endereço: Sheraton WTC Hotel – Avenida das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo, São Paulo/SP

O evento é aberto ao público e gratuito. É necessária inscrição prévia pelos telefones  (21) 3232-8246 e (21) 3232-8807 ou pelo e-mail eventos@frm.org.br.

Esta entrada foi publicada em destaque, Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.

As ideias e opiniões expressas neste blog não refletem necessariamente a opinião da Childhood Brasil. Nos reservamos o direito de aprovar os comentários submetidos pelos visitantes do sitepara publicação. Não serão publicados comentários de conteúdo discriminatório, que incitem qualquer tipo de violência, que não estejam relacionados ao tema foco do blog - proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual, ou de caráter duvidoso, não comprovado.