28
abr
2017

Veja como identificar sinais de uma criança que está sofrendo abuso sexual

O recente caso de Felipe Romero, de 10 anos, chocou o Uruguai no último dia 20 de abril. Neste contexto, a Diretora Executiva da Childhood Brasil, Heloisa Ribeiro, concedeu entrevista para a BBC Brasil para a reportagem “Como identificar possíveis sinais de abuso sexual em crianças?” e falou sobre possíveis sinais (como atitudes, proximidade ou afastamento, regressão) que crianças ou adolescentes podem apresentar e que devem ser observados.

Além disso, aponta ainda que nem sempre o agressor se vale de violência ou ameaças para praticar o abuso contra a criança ou o adolescente: “As pessoas acham que o abusador será um desconhecido, que não faz parte dessa vida da criança. Mas é justamente o contrário, na grande maioria dos casos são pessoas próximas, por quem a criança tem um afeto. O abusador vai envolvendo a criança para ganhar confiança e fazer com que ela não conte”, aponta.

childhood (1)

Ao desconfiar de que crianças ou adolescentes estão sofrendo qualquer tipo de violência sexual, não hesite: denuncie. Disque 100. A ligação é gratuita, anônima e com atendimento 24h.

Para ver a matéria na íntegra, clique aqui.

Esta entrada foi publicada em abuso sexual on-line, exploração sexual e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.

As ideias e opiniões expressas neste blog não refletem necessariamente a opinião da Childhood Brasil. Nos reservamos o direito de aprovar os comentários submetidos pelos visitantes do sitepara publicação. Não serão publicados comentários de conteúdo discriminatório, que incitem qualquer tipo de violência, que não estejam relacionados ao tema foco do blog - proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual, ou de caráter duvidoso, não comprovado.