21
dez
2016

Rodovias da Triunfo divulgam enfrentamento à exploração sexual infantil em tíquete de pedágio

BLOG_2O tema proteção à infância é um dos eixos estratégicos do Instituto Triunfo e pauta a atuação de todas as rodovias Triunfo, que neste ano deram um passo adiante neste importante assunto. Todas as 24 praças de pedágio de rodovias da Triunfo adotaram novos tíquetes como parte da campanha de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. No verso de cada um dos cerca de 15 milhões de tíquetes distribuídos por mês está o número do Disque 100, o logo da Childhood Brasil e o logo do Programa Na Mão Certa. A mobilização está sendo feita nos 2140,5 km das rodovias que passam por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e no Distrito Federal, abrangendo as rodovias Concer, Triunfo Concebra, Triunfo Concepa, Triunfo Transbrasiliana e Triunfo Econorte.

De acordo com Liza Valença, analista de projetos do Instituto Triunfo, embora em período inicial, a iniciativa tem gerado curiosidade e está contribuindo para aumentar a relevância e a discussão do tema, com avaliação positiva dos usuários. A divulgação contribuiu para a conscientização da população sobre os direitos à cidadania, à proteção da integridade física e psicológica e à qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O Instituto Triunfo foi criado para contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades que acolhem os negócios de uma das principais empresas de infraestrutura do Brasil e atua como elo entre a atuação social e o cotidiano das operações da Triunfo Participações e Investimentos desde 2007. Por conta da sua relação com um grande público, a instituição integra o Programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil, levando o tema da proteção de crianças e adolescentes para as rodovias Triunfo.

De acordo com Liza, “Desde 2015, as cinco concessionárias de rodovias Triunfo apoiam o Programa Na Mão Certa, mobilizando usuários e profissionais por meio de ações contínuas de combate à exploração”, entendendo a questão como inerente aos negócios nas concessões rodoviárias. “Algumas concessionárias de rodovias Triunfo já atuavam de maneira individual como apoiadoras desde o início do Programa Na Mão Certa. O trabalho realizado por essas empresas quanto ao tema mostrou-se positivo e motivador”, segundo ela.

Desde 2015, cerca de 20 profissionais Triunfo já passaram pelo treinamento de Ponto Focal ou Multiplicador do Programa na Mão Certa. Com a aplicação do Plano de Ação desenvolvido nesse treinamento, o tema é abordado nas campanhas anuais de 18 de Maio, que atingem cerca de 20 mil pessoas a cada edição, entre motoristas, profissionais Triunfo e fornecedores diretos.

 

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