Comunicação da Causa

Campanha #BrasilNaDefesaDaInfancia

A campanha da Childhood Brasil #BrasilNaDefesaDaInfancia – com os craques Neymar Jr. e Daniel Alves – foi criada pela agência Lew’Lara\TBWA e seu filme produzido por Delicatessen Filmes. O apoio dos parceiros foi essencial para veiculação da campanha. Dentre os resultados, podemos citar:

A campanha atingiu mais de 30 países através dos parceiros estratégicos que deram apoio à campanha.

Na mídia “out-of-home”, a campanha foi veiculada em 28 cidades diferentes e em 31 mil pontos. Só em São Paulo houve 9 milhões de impactos.

17 mil voos da TAM Linhas Aéreas receberam o filme e o anúncio da iniciativa no Brasil e no Chile. A campanha também esteve presente em 3 importantes aeroportos: VCP, FLN e GRU, o maior do país.

Esteve presente nos ônibus urbanos de cidades como: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. 3 mil kms de estradas do Grupo CCR participaram da campanha impactando 4 milhões de pessoas.

A campanha também foi veiculada pela ViaQuatro, responsável pela linha amarela do metrô de São Paulo.

5 milhões de pessoas foram atingidas por 900 mil exemplares de canais impressos como o Valor Econômico e a Revista IstoÉ. (Parceria com EY e MultiPark Estacionamentos).

Na TV, a campanha impactou mais de 20 milhões de pessoas, através do apoio de mídia da TV Globo e do Canal Futura.

Veículos de 15 países cobriram o assunto. Dentre eles: Le Monde, Reuters, Al Jazeera e Washington Post. Foram 47 minutos de rádio, 39 minutos em canais de TV. No total foram 295 inserções na imprensa.

O filme ganhou mais de 100 mil interações em diferentes redes sociais de formadores de opinião, como Xuxa, Neymar Jr., Ivete Sangalo e S.A.R. Princesa Madeleine da Suécia.

Mais de 70 empresas levaram a causa para seu público interno e clientes. A ação atingiu mais de 3,8 milhões de pessoas.

O grupo de varejo GPA divulgou a campanha em mais de 500 lojas: foram aproximadamente 100 mil veiculações do filme e 300 mil veiculações do spot de rádio nas lojas.

Edifícios comerciais e os principais hotéis de São Paulo receberam a campanha pela Elemidia em seus elevadores, atingindo quase 2 milhões de pessoas.

A Atlantica Hotels divulgou a causa em seus hotéis, impactando mais de 250 mil hóspedes durante os jogos.

VII Edição do Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística

Em 2013 lançamos em parceria com a ANDI a Edição do Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística com os direitos da infância e adolescência no âmbito da Copa do Mundo 2014 como tema especial. Entre trinta finalistas, o Júri deste VII Concurso Tim Lopes escolheu seis propostas de reportagem vencedoras e uma menção honrosa na categoria “Especial”. A categoria “Televisão” não teve premiados nesta edição.

Além de apoio financeiro para realização da pauta, os profissionais vencedores passaram por um treinamento de dois dias em Brasília para alinhamento sobre conteúdo, dados, fontes e conceitos sobre direitos da infância e adolescência no Brasil.

Abaixo esta a lista das matérias vencedoras com links para suas reportagens:

Rádio

Pauta Cidades sede da Copa, esporte e direitos das crianças/adolescentes
Veículo Rádios EBC (Radioagência Nacional, rádios Nacional e MEC de Brasília, Rio de Janeiro, Amazônia e Alto Solimões).
Jornalista responsável Juliana Cezar Nunes
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Mídia impressa

Pauta Os efeitos das desapropriações da Copa 2014 na continuidade da educação de crianças e adolescentes
Veículo Hoje em Dia
Jornalista responsável Bruno de Carvalho Moreno
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Pauta Os portos do abandono
Veículo Correio Braziliense
Jornalista responsável Helena Mader
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Mídia online, alternativa e comunitária

Pauta Além da Copa
Veículo Portal NE10/Jornal do Commercio
Jornalista responsável Mellyna Andrea Reis dos Santos
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Categoria especial “violência sexual contra crianças e adolescentes no contexto da Copa do Mundo de 2014″

Pauta Jogo sujo: Copa faz crescer ameaça de exploração sexual infantil
Veículo Agência Pública de Jornalismo Investigativo
Jornalista responsável Andrea Di Profio Morettoni
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Pauta Meninos à venda
Veículo Revista Brasileiros
Jornalista responsável Fernanda Cirenza
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Menção Honrosa

Pauta Exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto da Copa do Mundo 2014
Veículo TV Brasil – Empresa Brasil de Comunicação
Jornalista responsável Bianca Vasconcellos
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