O que a Childhood Brasil esta fazendo

O Projeto da Childhood Brasil

Conheça as ações realizadas pela Childhood Brasil, desde 2012 até 2014, visando contribuir para um mundial livre de todo tipo de violência contra crianças e adolescentes.

Esse Projeto conta com a parceria da Fundação OAK e da EY.

O que fizemos para Influenciar ações pela proteção à infância nas cidades-sede

Seminário Nacional “Proteção à Infância e Copa do Mundo 2014”. Realizado em Brasília, envolveu 40 organizações e 70 profissionais. Clique aqui para ler sobre as discussões realizadas no evento.
Lançamento da Pesquisa Internacional intitulada “Exploração de crianças e adolescentes e a Copa do Mundo: uma análise dos riscos e das intervenções de proteção” realizada pela Brunel University.Clique aqui para ler a versão em português e acessar o sumário executivo.
Realização do Mapa Nacional de Governança, prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto mundial de 2014
Ativa participação na Agenda de Convergência, apoiando os parceiros no desenvolvimento e divulgação de ações estratégicas.
Apoio a duas oficinas nacionais intituladas “Redes Entram em Campo pelos Direitos da Criança e do Adolescente”. A primeira realizada em agosto de 2012 e a segunda em abril de 2013.

O que fizemos para aumentar a visibilidade da causa

Apoio a nove projetos de mobilização e comunicação em nove das 12 cidades-sede. Os projetos são liderados por jovens selecionados a partir de um Edital em parceria com a Fundação OAK.
Workshop em junho de 2013 para fortalecer os nove projetos, com a participação de 20 jovens líderes. Clique aqui para ler sobre o
evento
Apoio a duas Campanhas Nacionais: Aliança Nacional do Adolescente e Secretaria de Direitos Humanos na Copa das Confederações.
Correalização do VII Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, com foco no mundial de futebol.
Participação no Grupo de Trabalho de comunicação da agenda de convergência.
Produção de conteúdo para o treinamento dos Voluntários da Copa, do Ministério dos Esportes
Lançamento desta área do nosso website institucional, para reunir e disseminar informações sobre riscos e iniciativas ligadas à violência contra crianças e adolescentes durante o mundial de futebol.

O que fizemos para engajar o setor privado com a causa

Parceria com a Ernst & Young para formatação do projeto mundial de futebol e Educação à Distância
Engajamento na causa das 1.465 empresas parceiras do Programa Na Mão Certa. Milhares de caminhoneiros foram sensibilizados para atuar como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.
Engajamento da Atlantica Hotels, a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. Houve a formação de mais de 3,8 mil colaboradores dos 80 hotéis da Atlantica, espalhados em mais de 40 cidades brasileiras.

O que estamos fazendo para gerar e disseminar conhecimento

Levantamento e organização de dados sobre exploração sexual de crianças e adolescentes e Copa do Mundo
Acompanhamento e monitoramento dos Projetos de Jovens
Avaliação e sistematização da experiência de comunicação e mobilização dos Projetos de Jovens.