22
ago
2018

Grupo Aldan e Childhood Brasil lançam a campanha “A Proteção que Queremos”

Imagem1

O Grupo Aldan, administrador das unidades hoteleiras George V Alto de Pinheiros e Casa Branca, em São Paulo, e a Childhood Brasil lançaram a campanha “A Proteção que Queremos”. A parceria existe desde 2005 e visa informar os colaboradores de hotéis da rede sobre enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.

Desde o começo de junho os hotéis George V Alto de Pinheiros e Casa Branca passaram a utilizar novas cartilhas e cartazes para divulgação da campanha. O Projeto Hospitalidade da Childhood Brasil conta com outros hotéis do Estado de São Paulo e foi intensificado durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, na capital carioca.

A Childhood Brasil em parceria com os grupos hoteleiros organiza rodas de conversa com os funcionários do setor de turismo, reforçando a importância de proteger crianças e adolescentes da violência sexual. Engajados, esses profissionais se tornam multiplicadores e ampliam a propagação da informação junto aos hóspedes

Conforme o artigo 82, do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), a hospedagem de crianças e adolescentes só pode ser realizada mediante a apresentação de documento de identificação e, quando necessária, autorização dos pais e responsáveis legais. Caso algum funcionário suspeite ou presencie uma situação de risco, ele é orientado a denunciar imediatamente.

Esta entrada foi publicada em turismo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.

As ideias e opiniões expressas neste blog não refletem necessariamente a opinião da Childhood Brasil. Nos reservamos o direito de aprovar os comentários submetidos pelos visitantes do sitepara publicação. Não serão publicados comentários de conteúdo discriminatório, que incitem qualquer tipo de violência, que não estejam relacionados ao tema foco do blog - proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual, ou de caráter duvidoso, não comprovado.