9
jan
2018

Dica Cultural: animação Era uma Vez Outra Maria debate os direitos das mulheres

post_dica

Produzido pelo Instituto Promundo, a animação Era uma Vez Outra Maria conta sobre a vida de uma menina que começa a descobrir o mundo. O dia a dia da personagem e as diversas experiências retratadas na obra acabam por discutir os reflexos das relações de gênero no crescimento de jovens mulheres como ela.

O enredo mostra Maria questionando as expectativas de como ela deve ou não deve ser, debatendo seus direitos e a forma com que a educação influencia seus desejos, comportamentos e atitudes. Sem falas, o filme traz sensibilidade na hora de abordar temáticas como sexualidade, violência, amadurecimento e a necessidade de realizar escolhas.

A obra é didática e pode ser utilizada por profissionais e organizações interessados em conversar sobre saúde e autonomia das mulheres jovens.

Ficou interessado? Você pode conferir o filme na íntegra clicando aqui. Depois nos conte o que achou e indique para os amigos!

Essa animação faz parte da filmografia selecionada pela Childhood Brasil com o objetivo de utilizar a cultura como forma de tratar sobre o tema da violência sexual de crianças e adolescentes de uma forma descomplicada e acessível. Você pode conferir mais detalhes sobre a obra e conhecer outras aqui no site.

Esta entrada foi publicada em crianças, crianças e adolescentes, desenvolvimento infantil, Dica de Cultura, infância, jovens, sexualidade e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.

As ideias e opiniões expressas neste blog não refletem necessariamente a opinião da Childhood Brasil. Nos reservamos o direito de aprovar os comentários submetidos pelos visitantes do sitepara publicação. Não serão publicados comentários de conteúdo discriminatório, que incitem qualquer tipo de violência, que não estejam relacionados ao tema foco do blog - proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual, ou de caráter duvidoso, não comprovado.