9
out
2015

“Criança aqui é Legal!”: conheça a campanha da Atlantica Hotels em parceria com a Childhood Brasil

LO_CH_Campanha_V2Na Semana da Criança, de 11 a 17 de outubro, áreas comuns e apartamentos de todos os hotéis da rede Atlantica Hotels do Brasil estarão decorados com bexigas e flyers vermelhos, estampados com o selo “Criança aqui é Legal”.

A ação, que conta com o apoio da Childhood Brasil, tem como objetivo chamar a atenção para a obrigatoriedade de apresentação de documento de identificação de crianças e adolescentes em hotéis, além de estimular a mobilização em prol da proteção da infância. 

Em parceria com a Childhood Brasil, a Atlantica Hotels desenvolve, na semana da criança, uma campanha de arrecadação e mobilização de recursos  com o selo “Criança aqui é Legal!”.

O selo foi criado em 2014 para facilitar a comunicação dos colaboradores da rede, principalmente recepcionistas, com os hóspedes sobre a obrigatoriedade de apresentação de documentos de identificação de crianças e adolescentes em hotéis, e, quando necessário, da autorização legal registrada em cartório dos pais ou responsáveis.

“Muitos turistas nem imaginam que existem essas leis no Brasil. É importante divulgar as normativas existentes e, com isso, dificultar esse tipo de comportamento que pode colocar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco”, afirma Rodrigo Marcelo Santini, diretor executivo da Childhood Brasil.

Além de chamar a atenção para o cuidado com crianças e adolescentes em redes hoteleiras, a campanha também irá estimular cada hóspede a fazer uma doação de R$ 1,00 em benefício da causa da Childhood Brasil, a defesa dos direitos da infância e da adolescência contra o abuso e a exploração sexual. “Havendo doação, recepcionistas e mensageiros, em agradecimento ao hóspede, soprarão seus apitos fazendo barulho para a causa”, revela Dináurea Cheffins, vice-presidente de Recursos Humanos da Atlantica Hotels, lembrando que “caso o hóspede queira, é possível também arredondar a conta no check out”.

Produtos do Bem

Além da campanha prevista,, os hotéis da rede também possuem os Produtos do Bem,  disponíveis no minibar dos apartamentos, cujo valor do consumo é parcialmente repassado para a Childhood Brasil.

“Esta parceria de 10 anos com a Atlantica Hotels é muito importante. Poder contar com o comprometimento de todos os colaboradores da rede em mais uma ação reforça o papel fundamental do setor privado em proteger os direitos da infância”, afirma Santini.

Parceria da Atlantica Hotels e Childhood Brasil

A Responsabilidade Social é pautada na Atlantica Hotels desde 2005, com a adoção ao Código de Conduta do Turismo Contra Exploração Sexual Infanto-Juvenil por meio de parceria pioneira que a rede firmou com a Childhood Brasil.

As ações em prol da causa contribuíram para disseminar o tema a clientes, colaboradores e investidores da rede. “Nossa missão é promover o Turismo Sustentável com atitudes de proteção a crianças e adolescentes, combatendo a exploração sexual. Todos os anos, promovemos ações voltadas aos nossos colaboradores, hóspedes, parceiros e investidores de forma que eles nos apoiem nesta luta, disseminando a causa, tão bem liderada pela Childhood Brasil. Afinal, proteger crianças e adolescentes é um dever de todos nós”, afirma Paul J. Sistare, fundador e CEO da Atlantica Hotels.

Esta entrada foi publicada em destaque, proteção da infância e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.

As ideias e opiniões expressas neste blog não refletem necessariamente a opinião da Childhood Brasil. Nos reservamos o direito de aprovar os comentários submetidos pelos visitantes do sitepara publicação. Não serão publicados comentários de conteúdo discriminatório, que incitem qualquer tipo de violência, que não estejam relacionados ao tema foco do blog - proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual, ou de caráter duvidoso, não comprovado.