29
set
2017

Programa Na Mão Certa monitora a realidade da vida nas estradas e o perfil do caminhoneiro brasileiro

Durante o ano em que celebramos os 10 anos do Programa Na Mão Certa, é muito importante relembrarmos todos os avanços já conquistados pela Childhood Brasil e seus parceiros no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Entre eles, um estudo inédito, realizado em 2005, com foco nos profissionais da estrada, que culminou no lançamento do Programa, no ano seguinte.

Dez anos depois, é realizada a terceira edição da pesquisa O Perfil do Caminhoneiro no Brasil, que teve o objetivo de seguir monitorando a vida desse profissional brasileiro, sua convivência com o trabalho, a família e os colegas, além de compreender como ocorre sua relação com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

Essa série histórica de pesquisas, além de chamar atenção para os desafios enfrentados nas estradas, aponta a mudança de percepção dos motoristas sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, trazendo resultados que nos levam a celebrar os avanços na conscientização desses profissionais como agentes de proteção nas rodovias brasileiras.

Acompanhe os vídeos nas nossas redes sociais e saiba mais sobre a pesquisa, clicando aqui. 

Esta entrada foi publicada em Programa na Mão Certa. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.

As ideias e opiniões expressas neste blog não refletem necessariamente a opinião da Childhood Brasil. Nos reservamos o direito de aprovar os comentários submetidos pelos visitantes do sitepara publicação. Não serão publicados comentários de conteúdo discriminatório, que incitem qualquer tipo de violência, que não estejam relacionados ao tema foco do blog - proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual, ou de caráter duvidoso, não comprovado.