5
mai
2017

Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre CNJ e Childhood Brasil conta com a presença dos Reis da Suécia e ministra Cármen Lúcia

post_blog_cnj

Em 6 de abril, aconteceu a renovação do Termo de Cooperação Técnica entre a Childhood Brasil e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento aconteceu durante ato solene, que contou com a presença especial dos Reis da Suécia, Carl XVI Gustav e Sílvia, quando a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e o membro do Conselho Deliberativo da Childhood Brasil, Arthur José de Abreu Pereira, assinaram o documento, que busca dar continuidade à cooperação entre as duas instituições.

Iniciada em 2011, a parceria entre o CNJ e a Childhood Brasil visa ao aprimoramento dos procedimentos e das metodologias de depoimento especial de crianças e adolescentes no sistema de justiça brasileiro. Na época, foi realizado um evento que foi acompanhado da criação de uma plataforma de ensino a distância e da elaboração de materiais didáticos que contribuíram e vêm contribuindo para a formação dos servidores do judiciário.

O Dr. Arthur José destacou alguns dos resultados alcançados graças à parceria com o CNJ, como o Projeto Depoimento Especial, que utiliza novas metodologias que objetivam a não revitimização de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência sexual nos sistemas de segurança e de justiça e nos órgãos encarregados da proteção da infância no Brasil.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.

As ideias e opiniões expressas neste blog não refletem necessariamente a opinião da Childhood Brasil. Nos reservamos o direito de aprovar os comentários submetidos pelos visitantes do sitepara publicação. Não serão publicados comentários de conteúdo discriminatório, que incitem qualquer tipo de violência, que não estejam relacionados ao tema foco do blog - proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual, ou de caráter duvidoso, não comprovado.